Sociedade

Lisboa: Corrida contra o Cancro angaria 50 mil euros

NULL
Versão para impressão
Cerca de 5000 pessoas participaram na Corrida Vencer o Cancro, que se realizou domingo em Lisboa, e que permitiu angariar quase 50 mil euros para a União Humanitária dos Doentes com Cancro, avançou a Agência Lusa.

Participantes de todo o país juntaram-se nesta corrida/caminhada que tinha como objetivo ajudar a União Humanitária dos Doentes com Cancro, através da inscrição que tinha um custo de 10 euros. Segundo o presidente da União Luís Filipe esta receita é vital para a sobrevivência de uma instituição que vive de donativos.

“É a terceira vez que se realiza esta prova para angariar fundos para a união e a participação tem vindo a crescer de ano para ano. As pessoas estão cada vez mais sensibilizadas para a importância destas iniciativas”, disse à Lusa Luís Lopes, da organização prova.

Os valores angariados nesta corrida permitem assegurar assim a continuidade do trabalho desenvolvido pela instituição desde 1999 que oferece apoio médico, psicológico, e assistencial aos doentes com cancro, explicou o presidente.

Atualmente a União Humanitária apoia cerca de 50 doentes que procuram ajuda através da Linha Contra o Cancro, adiantou Luís Filipe Soares.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório