Fitness & Bem-estar

Lisboa convida autores a desenharem sardinhas

Este ano, as sardinhas que serão a imagem das Festas de Lisboa vão ser escolhidas através de um concurso aberto a qualquer pessoa. Feitas a partir de técnicas manuais ou em suporte digital, as propostas devem ser enviadas até ao dia 10 de março, em n
Versão para impressão
Este ano, as sardinhas que serão a imagem das Festas de Lisboa vão ser escolhidas através de um concurso aberto a qualquer pessoa. Feitas a partir de técnicas manuais ou em suporte digital, as propostas devem ser enviadas até ao dia 10 de março, em nome individual ou coletivo (co-autoria).

Desde 2003 que as sardinhas são o elemento principal da imagem de campanha do evento, mas até agora, apenas designers e artistas plásticos convidados assinaram as obras que coloriram a capital portuguesa entre os meses de maio e setembro.

Todos podem participar no concurso – cidadãos portugueses ou estrangeiros, com residência em Portugal ou lá fora, de qualquer faixa etária. Numa fase inicial, a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), entidade promotora da iniciativa, irá pré-selecionar 300 propostas.

Essas serão posteriormente avaliadas por um júri composto por 10 personalidades de referência na área das artes visuais, entre os quais as ilustradoras Cristina Sampaio e Madalena Matoso, que irá eleger as 10 melhores sardinhas. O público também poderá participar no processo, votando na sua peça preferida através do Facebook.

Saiba como enviar as suas propostas e consulte mais informações no site oficial das Festas de Lisboa.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub