Sociedade

Lisboa: Concurso para casas com rendas ‘low-cost’

A autarquia de Lisboa vai abrir, dia 22 de Abril, mais um período de candidaturas para arrendamento acessível de nove habitações municipais, no âmbito do Programa de Renda Convencionada.
Versão para impressão
A autarquia de Lisboa vai abrir, dia 22 de Abril, mais um período de candidaturas para arrendamento acessível de nove habitações municipais, no âmbito do Programa de Renda Convencionada.

Os preços das habitações variam entre os 105 e os 503 euros por mês. A maior parte das nove habitações agora disponíveis estão na zona histórica (como a R. de São Bento ou a Estrela) mas há também casas em zonas mais recente, como Marvila. As tipologias variam entre o T0 e o T2 com divisões interiores.

Antes de concorrerem, os interessados devem consultar as normas do programa. As habitações são atribuídas por concurso mas para ser elegível o agregado a concurso deve auferir um rendimento mensal bruto compatível com uma renda que representa uma taxa de esforço mínima de 10% e máxima de 40% desse rendimento.
 

As candidaturas estarão abertas de 22 de Abril a 26 de Maio e as habitações podem ser visitadas entre os dias 22 e 30 de Abril.


As casas disponíveis na bolsa destinam-se a arrendamento com renda convencionada para habitação própria e permanente, pelo prazo de 2 a 5 anos, com ou sem necessidade de realização de obras de conservação ligeiras pelo candidato. 
 
Na página do programa é possível utilizar o simulador para verificar qual é o valor da renda da habitação compatível com o rendimento de cada agregado.
 
Para mais informações a autarquia indica o email rendaconvencionada@cm-lisboa.pt ou o telefone 217.989.696. 

Clique AQUI para aceder à página do programa.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub