Sociedade

Lisboa concorre ao projeto Interreg Sudoe

Lisboa é uma das candidatas ao programa "Interreg Sudoe", um projeto que visa melhorar o desempenho energético da habitação social a custos compatíveis.
Versão para impressão
Lisboa é uma das candidatas ao programa “Interreg Sudoe”, um projeto que visa melhorar o desempenho energético da habitação social a custos compatíveis.

A cidade das sete colinas foi visitada por uma delegação francesa da Cidade de Toulouse com vista a preparar a sua candidatura. 

A par da cidade lusa concorrem também as cidades de Toulouse e da Catalunha. Estas três candidaturas deverão ser financiadas a 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), totalizando um montante global de 2 milhões e meio euros.

Do lado português, a candidatura conta com a parceira da Câmara Municipal de Lisboa, da Faculdade de Arquitetura e da Universidade Técnica de Lisboa, da AECOPS, do Instituto de Soldadura e Qualidade, das empresas municipais EPUL e GEBALIS e da agência E-NOVA.

O projeto inclui uma experimentação piloto em três zonas de Lisboa: o Bairro Padre Cruz em Carnide, o Bairro do Condado em Marvila, e a Rua São Lázaro no Martim Moniz.

A comitiva visitou esta semana as três zonas abrangidas em Lisboa, acompanhada por associações de moradores locais, realizando ainda uma visita de “Turismo Participativo” à Mouraria, organizada pela Associação Renovar a Mouraria, que celebra hoje o seu 2º aniversário.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório