Cultura

Lisboa: Cinema de entrada livre assinala Dia da Terra

Para comemorar o Dia da Terra, é exibido, esta quinta-feira, no auditório da CPLP, em Lisboa, o documentário "Macaúba, notas de luta e de energia" que aborda o tema dos biocombustíveis e a luta de pequenos agricultores.
Versão para impressão
Para comemorar o Dia da Terra, é exibido, esta quinta-feira, no auditório da CPLP, em Lisboa, o documentário “Macaúba, notas de luta e de energia” que aborda o tema dos biocombustíveis e a luta de pequenos agricultores pelo direito à terra.

A exibição deste filme, da autoria dos realizadores italianos Antonio Martino e Jonathan Ferramola, terá lugar no dia 18 de Abril pelas 18 horas, no Auditório da CPLP (no Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede, nº 21), em Lisboa.

O documentário é filmado em Belo Horizonte, Brasil, e relata a luta de pequenos agricultores brasileiros para produzirem biocombustível feito do coco macaúba e entrarem no mercado global da energia.

O desafio é enfrentar os poderosos fazendeiros com as monoculturas da soja e da cana, através de uma produção que aposta no equilíbrio comida-energia-meio ambiente. 

A projeção será seguida de um debate em torno dos biocombustíveis, da agricultura e do Dia da Terra que se assinala a 22 de Abril.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição. Para isso, basta enviar uma mensagem com o título do filme e o nome do participante para o e-mail info@plataformaongd.pt

O Ciclo de Cinema “Cine-ONU Direitos e Desenvolvimento” é uma iniciativa conjunta da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas que conta, desde Setembro de 2012, com o apoio da CPLP. 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub