Fitness & Bem-estar

Lisboa: Ciclistas em pelota em defesa do ambiente

Os ciclistas vão voltar a despir-se de preconceitos em prol do ambiente e da utilização da bicicleta como meio de transporte. O World Naked Bike Ride Lisboa realiza-se a 8 de Junho e desafia todas as pessoas a pedalar "o mais nu" que conseguirem.
Versão para impressão
Lisboa volta a receber um desfile de ciclistas que se vão despir de preconceitos para reivindicar um planeta mais saudável e promover a bicicleta como meio de transporte. O World Naked Bike Ride Lisboa desafia os participantes a pedalarem “o mais nu” que conseguirem numa volta por Lisboa, no dia 8 de Junho.

“Pouca roupa, mensagens de ordem e muita energia” é a promessa deixada, no blogue do evento, pela organização que acredita que é possível escolher a bicicleta como o principal meio de transporte e levar a que as pessoas sigam “um estilo de vida livre do automóvel”.

“É chegado o tempo da nossa cidade abraçar este modo de locomoção tão antigo e tão moderno. Vamos tornar a nossa cidade ainda mais bonita, libertando as ruas dos carros que as ocupam”, salienta.

Os ciclistas são livres de decidir aquilo que vão vestir (ou despir) neste dia. O “nu” é apenas uma opção. O protesto simbólico pretende levar a que a sociedade reflita sobre “a exposição indecente das pessoas e do planeta aos carros e à poluição por eles criada”.

Qualquer cidadão pode participar no protesto e juntar-se a esta volta de bicicleta por Lisboa. A partida é no Parque Eduardo VII, passando depois pelos principais pontos da cidade e terminando na Torre de Belém.

Clique AQUI para conhecer o percurso do World Naked Bike Ride Lisboa 2013.
 

Notícia sugerida por Diana Rodrigues

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub