Sociedade

Lisboa: Betume especial vai tapar buracos nas ruas

A Câmara de Lisboa vai recorrer a um betume especial fabricado nos Estados Unidos para tapar os buracos das ruas da capital durante este inverno. O novo material será testado em conjunto com a massa asfáltica usada convencionalmente, para apurar qual
Versão para impressão
A Câmara de Lisboa vai recorrer a um betume especial fabricado nos Estados Unidos para tapar os buracos das ruas da capital durante este inverno. O novo material será testado em conjunto com a massa asfáltica usada convencionalmente, para apurar qual possui maior resistência.

Em declarações ao jornal Público, o vereador da Mobilidade, Nunes da Silva, a massa asfáltica não garante tanta aderência ao piso em condições de humidade. Por isso, a autarquia vai apenas efetuar um teste, para avaliar se vale a pena comprar o novo material em maiores quantidades.

“Vamos escolher uma rua para fazer a experiência. Em metade dela aplicaremos a massa asfáltica tradicional, e na outra metade o novo produto. No final do Inverno veremos qual aguentou mais tempo”, referiu o responsável.

A solução foi proposta pelos próprios representantes do novo betume, cujo custo é bastante superior – 50 euros por cada pacote de 25 quilos, contra os dez da massa asfáltica, reporta o Público.

No primeiro trimestre do ano passado, a autarquia lisboeta havia anunciado um investimento de 8,8 milhões de euros na manutenção e reparação das estradas da cidade. “Ainda hoje [ontem] foram tapados buracos na Avenida Infante Santo e na Artilharia Um”, disse.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub