Fitness & Bem-estar

Lisboa: Bairro Alto celebra 498 anos de existência

NULL
Versão para impressão
O Bairro Alto, um dos locais mais pitorescos de Lisboa, assinala este mês o seu 498º aniversário. Para celebrar a data, a associação de comerciantes do bairro e vinte empresas e estabelecimentos da zona vão promover um conjunto de iniciativas culturais entre 11 e 18 de Dezembro.

Foi a 15 de Dezembro de 1513 que começou a história deste bairro, dia em que foi dada autorização para a construção de habitações na então Vila Nova de Andrade. Hoje, o Bairro Alto é um lugar diferente, mas permanece um símbolo da capital portuguesa.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação de Comerciantes explicou que o Dia do Bairro Alto, criado o ano passado, é um “mecanismo” para levar pessoas à zona.

Belino Costa afirma que “o Bairro alto é uma ilha que está isolada; durante o dia está a desertificar-se e está excessivamente dependente da noite”, devido à saída das principais atividades diurnas que ali se encontravam há várias décadas, como sedes de jornais e ateliês de moda.

Portanto, o objetivo é encontrar “um equilíbrio” e “reanimar o bairro durante o dia”. Para o fazer, a associação apresenta um programa que inclui concertos, conferências e exposições fotográficas e de pintura.

As celebrações arrancam este Domingo, com um concerto da Orquestra do Conservatório Nacional, no salão nobre do Conservatório, e terminam no dia 18 com uma sessão de fados no Espaço Santa Catarina.

Entretanto, no dia 15, pelas 19.00h, vão ser cantados os parabéns ao Bairro Alto na Praça Luís de Camões.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório