Negócios e Empreendorismo

Lisboa: Atividade de cruzeiros deverá bater recorde

Outubro deverá ser o mês recorde de 2012 em termos de atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa. Durante este período, a Administração do Porto de Lisboa (APL) prevê receber mais de 70 mil passageiros de cruzeiro, transportados por 49 navios.
Versão para impressão
Outubro deverá ser o mês recorde de 2012 em termos de atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa. Durante este período, a Administração do Porto de Lisboa (APL) prevê receber mais de 70 mil passageiros de cruzeiro, que serão transportados por 49 navios.
 
Em comunicado, a APL estima que este mês deverá registar-se o maior número de passageiros do ano, que corresponderá a 13% do total de 520 mil passageiros previstos para o presente ano. 
 
Segundo a entidade responsável pela administração do porto lisboeta, “a elevada afluência de navios e de passageiros de cruzeiro” nesta época “já é habitual, o que se justifica pelo fim da época dos cruzeiros no Mediterrâneo com o consequente reposicionamento dos navios de cruzeiro no continente Americano”.
 
Este ano, explica a APL, dois outros elemento elementos dão ainda uma contribuição especial para esta maior afluência: um deles o facto de o navio Costa Fortuna, do operador Costa Cruises, realizar, entre 23 de Setembro e 25 de Novembro, o cruzeiro denominado “The Columns of Hercules” com possibilidade de início e fim na capital portuguesa. 
 
Também o navio MSC Magnifica, do operador MSC Cruises, está a realizar, entre 21 de Setembro e 31 de Outubro, um cruzeiro que permite o embarque e desembarque de seis passageiros em Lisboa, oferecendo a possibilidade da passagem de mais turistas pelo local.
 
A APL adianta que, em termos diários, o dia 6 de Outubro terá sido o que registou o maior número de escalas, cinco, correspondendo a um total de cerca de 5.000 passageiros.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório