Em Destaque Sociedade

Lisboa: Antenas abandonadas vão ser “transformadas” em comida

Fazem parte do cenário urbano mas já não servem para nada. As antigas antenas de televisão que “enfeitam” os telhados de Lisboa vão, finalmente, ganhar um novo valor. A freguesia de Santo António está a fazer uma recolha deste equipamento para depois vender o metal e, com o dinheiro angariado, comprar produtos alimentares solidários.
Versão para impressão
por redação

A freguesia incentiva os cidadãos e as entidades públicas e privadas da zona, a entregarem as suas antigas antenas de televisão abandonadas e sem utilidade para que possam ser convertidas em alimentos para a Mercearia Social – VALOR Humano.

Sob o lema “A sua antena de televisão antiga já só serve para decorar o telhado? Entregue-a e veja-a transformar-se em alimentos para quem mais precisa”, a campanha integra um “ideal solidário que apela à sensibilização para as causas sociais e para a dignidade de quem precisa de recorrer a essa ajuda”, lê-se no site da freguesia.

“Pretende-se atuar, de certa forma, em duas frentes. Uma é terminar com as inestéticas e já não utilizáveis antenas nos telhados dos edifícios da freguesia. Outra – que é deveras a mais importante: conseguirmos, da venda do ferro e do alumínio, uma forma extra de financiamento para adquirimos bens alimentares para comporem as prateleiras da nossa Mercearia Social – VALOR HUMANO”, adianta Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António.

As antenas podem ser entregues pessoalmente na sede da Freguesia, na Calçada do Moinho de Vento, n.º 3 mas também é possível solicitar a recolha por colaboradores da Freguesia mediante contacto e marcação prévia, através do número de telefone:218 855 230.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório