Sociedade

Lisboa: Alto de Santa Catarina vai ser requalificado

NULL
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Lisboa esteve esta quarta-feira em reunião e um dos assuntos em cima da mesa foi a aprovação das obras de requalificação do Alto de Santa Catarina. A zona histórica perto do Bairro Alto necessita de uma reorganização do tráfego automóvel, algo que Manuel Salgado, vice-presidente da autarquia espera resolver com a criação de uma praça e mudanças no trânsito.

A reunião privada da câmara debruçou-se sobre a aprovação da empreitada que venceu o concurso público da obra. Entre as medidas a ser tomadas está a interdição do trânsito na Rua Marechal Saldanha, de forma a criar uma praça na confluência desta rua com a Rua de Santa Catarina.

Outra dos objetivos da obra é colocar impeditivos de estacionamento irregular, garantindo a circulação pedonal. O Jardim do Adamastor, assim como o miradouro serão também alvo de recuperação.

A requalificação do Alto de Santa Catarina deverá custar um “máximo” de 1,1 milhões de euros, dinheiro que provém do Programa de Investimento Prioritário para as Áreas de Reabilitação Urbana (PIPARU) e a obra durará cerca de oito meses, lê-se na proposta da câmara.

O objetivo é promover aquele que é considerado “um dos espaços públicos mais emblemáticos do Bairro Alto e Bica, não só pelas suas características, mas também pelo facto da sua localização permitir uma fruição panorâmica única no contexto de um tecido urbano”, escreve a autarquia.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório