Cultura

Lisboa acolhe mega festival de arte urbana

Cinema gratuito, exposições, workshops, concertos, intervenções artísticas em tempo real. O "Muro - Festival de Arte Urbana" decorre de 30 Abril e 15 de Maio, com epicentro no Bairro Padre Cruz e intervenções dispersas por Lisboa.
Versão para impressão
Cinema gratuito, exposições, workshops, concertos, intervenções artísticas em tempo real. O “Muro – Festival de Arte Urbana” decorre de 30 Abril e 15 de Maio, com epicentro no Bairro Padre Cruz e intervenções dispersas pela cidade de Lisboa. 
 
Cerca de 30 artistas vão ter nas mãos a tarefa de criar 50 peças artísticas numa área de 2.500 metros quadrados, numa grande festa da arte urbana que tem como palco principal um dos maiores bairros sociais da Europa: o Bairro Padre Cruz, em Carnide. 
 
Em comunicado de imprensa, a Galeria de Arte Urbana, que organiza o evento, explica que este bairro foi “eleito por reunir uma série de condições urbanísticas, arquitetónicas e logísticas, bem como um diversificado tecido social e massa associativa, que se revelaram particularmente favoráveis à concretização do Festival”.
 
O Muro envolve criadores nacionais e internacionais, congregando diversas vertentes: intervenção artística, debate, trabalho comunitário e associativo, pedagogia, divulgação, cinema, edições e ainda música, animação de rua, teatro, marionetas, bike trial, paintball. 
 
“É nosso objetivo que o Festival consolide o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, de afirmação de Lisboa no panorama mundial da street art, através da criação de um novo núcleo de trabalhos que marcará a renovação da intervenção artística no espaço público da Cidade”, explica a organização do evento.
 
O festival é promovido pela Galeria de Arte Urbana (GAU), afeta ao Departamento de Património Cultural da Câmara de Lisboa. O evento conta com a colaboração da EGEAC, da GEBALIS e de diversos serviços municipais e tem como parceiros a agência Leo Burnett, a Montana Shop and Gallery, o Turismo de Portugal, entre outros.

Consulte o Facebook da GAU para saber mais.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório