Fitness & Bem-estar

Lisboa acolhe iniciativa “De Bicicleta para o Trabalho”

Dia 20 de Setembro, o mote é ir de bicicleta para o trabalho. Inserida na Semana Europeia da Mobilidade, que decorre entre 16 e 22 de Setembro, a iniciativa quer promover os meios mais saudáveis de mobilidade junto dos lisboetas.
Versão para impressão
Dia 20 de Setembro, o mote é ir de bicicleta para o trabalho. Inserida na Semana Europeia da Mobilidade, que decorre entre 16 e 22 de Setembro, a iniciativa quer promover os meios mais saudáveis de mobilidade junto dos trabalhadores e dos estudantes e até dá direito a prémios.

As empresas e instituições do Concelho de Lisboa podem colaborar, incentivando os seus trabalhadores a deslocar-se, dia 20 de Setembro ,de bicicleta para o local de trabalho.

 
Além disso, as empresas e instituições que participarem nesta ação de proteção ambiental podem inscrever-se AQUI, até às 12h00 do dia 13 de Setembro, podendo candidatar-se a prémios oferecidos pelos patrocinadores através da colocação de fotografias do evento na página de Facebook da Lisboa E-Nova.

As fotos mais votadas pelo público vão ter direito a prémios que variam entre seguros de bicicletas, a vales de compras ou equipamento de ciclismo. O prémio principal, destino às universidades, consiste numa bicicleta a sortear entre os estudantes.


Lisboa candidata a prémio de mobilidade
 
A iniciativa “De Bicicleta para o Trabalho” foi inscrita na programação oficial da Câmara Municipal de Lisboa, que este ano se vai candidatar ao Prémio da Semana Europeia da Mobilidade, instituído pela Comissão Europeia.

Este prémio visa distinguir as cidades que, através das suas câmaras municipais, mais se empenharam naquela que é considerada a maior campanha de sensibilização para a mobilidade sustentável. 


A iniciativa é promovida pela Lisboa E-Nova – Agência Municipal de Energia Ambiente com o apoio, entre outras entidades, da Câmara Municipal de Lisboa e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, num esforço  

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub