Fitness & Bem-estar

Lisboa acolhe feira de troca e venda de bicicletas

A Cenas a Pedal volta, este sábado, a promover, em Lisboa, a Feira de Bicicletas Maduras, um espaço de encontro para o qual as pessoas são convidadas a trazer bicicletas e acessórios de que já não precisem para vender, trocar ou doar.
Versão para impressão
A Cenas a Pedal, empresa portuguesa especializada em soluções de mobilidade em bicicleta, volta, este sábado, a promover, em Lisboa, a Feira de Bicicletas Maduras, um espaço de encontro para o qual as pessoas são convidadas a trazer bicicletas e acessórios de que já não precisem para vender, trocar ou doar e onde quem precisar pode ir procurá-los.
 
A ideia desta feira é evitar que as bicicletas acabem no lixo, bem como dinamizar o mercado de bicicletas em segunda mão, estimulando a oferta, aumentando as opções à disposição para quem procura e, assim, permitir, também, que as pessoas possam (re)iniciar-se na bicicleta gastando pouco dinheiro.
 
Isto porque, como defendeu Ana Pereira, da Cenas a Pedal, em entrevista ao Boas Notícias no ano passado, “a bicicleta é como um comprimido milagroso, que nos oferece saúde, bem-estar, mais dinheiro no bolso, menos stress, mais tempo livre” e, além disso, é um meio de transporte “barato” e “dá imenso gozo”. 
 
Em comunicado, a responsável justifica a motivação por trás da realização desta feira. “Há muitas pessoas a quererem iniciar-se no uso da bicicleta procurando soluções mais económicas para essa primeira experiência, mas nem sempre é fácil encontrar bicicletas e outros acessórios em segunda mão”, afirma.
 
“Por outro lado, há muitas bicicletas esquecidas nas varandas, garagens e sótãos da cidade, a degradarem-se e a perderem valor, porque as crianças cresceram, ou porque se investiu em bicicletas novas ou diferentes, e também bicicletas que são abandonadas no lixo, o que do ponto de vista ambiental e social não é satisfatório”, lamenta Ana. “Para ajudar a resolver estas questões em Lisboa, começámos a promover esta feira”, esclarece. 
 
A iniciativa, lançada em 2011, realiza-se de dois em dois meses, no 3º sábado do mês, e decorre das 15.00h às 17.00h no espaço ao ar livre em frente ao ateliê da Cenas a Pedal, na Avenida de Álvares Cabral 38, entre o Largo do Rato e o Jardim da Estrela.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub