Cultura

Lisboa acolhe ciclo de cinema de Hong Kong

Começa esta quarta-feira, em Lisboa, a 3ª mostra de cinema de Hong Kong, que terá lugar no cinema City Classic Alvalade.
Versão para impressão
Começa esta quarta-feira, em Lisboa, a 3ª mostra de cinema de Hong Kong, que terá lugar no cinema City Classic Alvalade. Até dia 15 deste mês estarão em exibição sete filmes produzidos na região e que virão substituir “o habitual cinema de ação” trazendo comédia e romance, diz a organização.
 
A abertura do evento será marcada pela apresentação do filme All About Love, de Ann Hui, “um olhar singular sobre a homossexualidade feminina e os desafios da constituição de uma família que aborda sexualidade, maternidade e discriminação”.
 
O filme destaca-se pelo facto de estes serem “temas ausentes da cinematografia de Hong Kong”, que nestas questões apresenta grande conservadorismo.
 
O programa desta mostra de cinema inclui ainda as películas Break Up Club, de Barbara Wong, Crossing Hennessy, de Ivy Ho, The Drunkard, de Freddie Wong, La Comédie Humaine, de Chan Hing-Kai e Janet Chun e, também, Echoes of The Rainbow, de Alex Law. 
 
O ciclo de cinema termina com a exibição de Gallants, de Derek Kwok, no próximo domingo, filme que “conta a história de dois antigos discípulos de Law, mestre de kung-fu, que tentam ajudá-lo a salvar a sua escola de artes marciais”.
 
A 3ª mostra de cinema de Hong Kong é organizada pela Zero em Comportamento e pelo Hong Kong Economic and Trade Office de Bruxelas com o objetivo de “dar a conhecer a vitalidade e diversidade” da sua produção nesta área.
 
Os bilhetes para as sessões de cinema estão à venda por 3,5€.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub