Sociedade

Lisboa: A maior estrela de velas do mundo

NULL
Versão para impressão
Foram mais de 40 mil pessoas que se juntaram, este sábado, para construir a maior estrela de velas do mundo. Pelas 20h da noite, a estrela brilhou no Terreiro do Paço, em Lisboa, batendo um recorde mundial, além de angariar fundos para a realização de sonhos de crianças e idosos.

Cada vela, com o custo de um euro, reverteu para concretizar sonhos tão simples como visitar o zoo, ou outros mais ambiciosos como conhecer o Papa ou o Cristiano Ronaldo. Aos milhares, os portugueses deram luz à iniciativa.

A realização deste sonho começou logo pela manhã quando mais de 200 voluntários começaram a colocar no chão da praça as velas que se iluminaram quando a noite chegou.

A iniciativa “Realizar um sonho? Sim!” contou ainda com a participação de músicos portugueses – como Yolanda Soares e o fadista Rodrigo Costa Félix acompanhado da guitarrista Marta Pereira da Costa – que, ao final da tarde, animaram o evento com concertos.

Promovida pela associação Terras dos Sonhos e concretizada pela associação Realizar, a organização confirmou que conseguiu bater o anterior recorde do mundo, que era de 37 mil velas.

Com a premissa de “cada vela, um euro”, além do recorde do Guiness, a iniciativa conseguiu angariar cerca de 50 mil euros para a realização de sonhos de crianças e idosos.

Clique AQUI para aceder ao Facebook da iniciativa e AQUI para visitar o site da associação Terra dos Sonhos.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório