Inovação e Tecnologia

Lisboa a 360º à distância de um clique

Imagens panorâmicas de algumas das paisagens e monumentos mais deslumbrantes da capital portuguesa estão agora disponíveis, à distância de um clique, no portal do Turismo de Lisboa.
Versão para impressão

Imagens panorâmicas de algumas das paisagens e monumentos mais deslumbrantes da capital portuguesa estão agora disponíveis, à distância de um clique, no portal do Turismo de Lisboa.
 
Resultado de uma parceria com a Digisfera – Fotografia e Informática, em http://www.visitlisboa.com é possível “visitar” a Capela de São João Baptista, a Basílica dos Mártires, o Panteão Nacional, o Parque das Nações, o Terreiro do Paço, entre outros pontos de interesse da cidade. 
 
As fotografias 360º estão disponíveis na seção “Panoramic Views“, no site do Turismo de Lisboa, onde existe uma lista a partir da qual o utilizador pode escolher as imagens que quer visualizar, que surgem numa janela pop-up.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o Turismo de Lisboa explica que o objetivo é que esta base de dados seja atualizada mensalmente, podendo a oferta ser ampliada a outros equipamentos da região.
 
Como estão geo-referenciadas através do Google Maps, o utilizador pode navegar entre as várias fotografias através do mapa tendo, desta forma, a oportunidade de conhecer e planear antecipadamente a sua visita a Lisboa.
 
As fotografias panorâmicas 360º vieram revolucionar a imagem digital e são hoje uma experiência interativa, através da qual o espetador deixou de ser um agente passivo para passar a interagir com o que visiona.

Em Maio de 2011, a Digisfera tornou-se conhecida por construir e divulgar a maior imagem fotográfica – até à data – da cidade de Lisboa, conseguida através da colagem de mais de 100 fotografias.

No site desta empresa especializada em imagem e engenharia informática, é possível visionar várias imagens panorâmicas de outras cidades e monumentos nacionais.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub