Cultura Em Destaque

Lisboa: 40 investigadores de todo o mundo debatem obra de Pessoa

Mais de 40 investigadores nacionais e internacionais reúnem-se em Lisboa, de 09 a 11 de Fevereiro, na 4.ª edição do Congresso Internacional Fernando Pessoa. Um encontro de três dias, na Fundação Calouste Gulbenkian, que traz comunicações inéditas, debates e novas leituras da obra do poeta.
Versão para impressão
por redação

O Congresso Internacional Fernando Pessoa 2017 pretende ser um momento de encontro entre especialistas pessoanos de vários países contribuindo, mais uma vez, para o estímulo e o avanço da investigação sobre Pessoa.

Organizado pela Casa Fernando Pessoa, o encontro apresenta-se como o programa de maior dimensão nesta linha de contacto com a academia, as universidades e com os centros de investigação.

Para isso, o programa conta com especialistas consagrados mas também com jovens doutorandos e investigadores. O brasileiro Caio Gagliardi, professor de literatura, o poeta francês Patrick Quillier, o filósofo e músico irlandês Bartholomew Ryan e o italiano Antonio Cardiello, mestre em filosofia, são apenas alguns dos pessoanos internacionais que partilham as mesas com os mais reconhecidos especialistas portugueses.

O encontro está aberto ao público mediante uma inscrição cujo valor varia entre os 30 euros (para os três dias) e os 15 euros (valor diário). Os estudantes e desempregados têm direito a entrada gratuita. Os professores e cidadãos seniores beneficiam de desconto pagando apenas 25 euros. A ficha de inscrição está disponível aqui.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub