Sociedade

Lisboa: 25ª Festa de Natal para pessoas sem abrigo

A 25ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz com pessoas sem-abrigo de Lisboa começa esta sexta-feira, pelas 15h, na Cantina da Cidade Universitária.
Versão para impressão
A 25ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz com pessoas sem-abrigo de Lisboa começa esta sexta-feira, pelas 15h, na Cantina da Cidade Universitária. O evento prolonga-se por três dias oferecendo refeições, roupa e serviços como cabeleireiro ou apoio jurídico.

Durante os três dias são disponibilizados inúmeros serviços de apoio (espetáculos, vestuário, calçado, cabeleireiro, saúde, refeições, apoio jurídico, Espaço de Diálogo, área da cidadania, espiritualidade entre outros) aos muitos convidados que se esperam na Festa.
 
Em 2012, foram distribuídas cerca de 7.000 peças de roupa a 2.990 convidados, realizados 161 rastreios dentários, 281 consultas médicas e rastreios de tensão arterial e de diabetes, 152 banhos quentes, 576 atendimentos na Loja do Cidadão e 216 cortes de cabelo.

Além disso, o Espaço Aberto ao Diálogo atendeu 187 convidados que mostraram interesse em ingressar no programa de recuperação da Comunidade Vida e Paz.

 
A festa deste Natal prolonga-se desde sexta-feira das 15h às 20h30 e continua sábado e domingo entre as 14h e as 20h30.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub