Inovação e Tecnologia

Linkedin: botão para candidatos a emprego

NULL
Versão para impressão
Agora basta um “clique” para se candidatar a um emprego. O Linkedin, rede social de relações profissionais, lançou um novo botão para que os seus utilizadores enviem as suas candidaturas de uma forma automática, diretamente a partir dos sites das empresas. 

O botão, chamado Apply with LinkedIn, será utilizado em sites de empresas que procuram novos profissionais. Para se candidatarem às vagas, os utilizadores apenas precisam de clicar no botão correspondente.

Desta forma, os seus dados profissionais do candidato, registados no LinkedIn, serão automaticamente enviados para as empresas em questão. Por outro lado, é ainda possível enviar automaticamente à empresa as recomendações que o utilizador possa ter de outros profissionais do LinkedIn.

PhotoBucket, TripIt, Netflix são exemplos de empresas que já aderiram ao botão LinkedIn. Com um clique, é mostrado ao utilizador quais os seus contactos com profissionais daquela empresa que possam fazer recomendações a seu respeito. Se o candidato não tiver contactos na empresa em questão, a rede social sugere pessoas que o poderão apresentar.

O botão já está presente em sites de algumas poucas empresas, como PhotoBucket, TripIt, “As estatísticas mostram que as recomendações são a fonte número um de contratações em empresas”, escreveu Jonathan Seitel no blog oficial do LinkedIn. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório