Sociedade

Linha SOS Voz Amiga voltou a funcionar

NULL
Versão para impressão
A linha telefónica de apoio SOS Voz Amiga reentrou em funcionamento. A reativação aconteceu por ocasião do 33º aniversário do serviço, assinalado no passado domingo, e, segundo os responsáveis, foi justificada com “a grave crise socioeconómica que o país atravessa”.

De acordo com um comunicado divulgado na página oficial do serviço no Facebook, “esta linha e as suas congéneres revelam-se de primordial importância, uma vez que para uma faixa significativa da população mais desfavorecida são o único serviço de apoio emocional a que podem recorrer”.

Criada em 1978, a SOS Voz Amiga foi a primeira linha de ajuda por telefone destinada a situações agudas de sofrimento a nascer em Portugal. Ao longo da sua existência, os voluntários atenderam milhares de chamadas mas, em 2008, a linha foi desativada devido a dificuldades financeiras.

Agora o serviço está novamente disponível para pessoas em “situações agudas de sofrimento causadas pela solidão, ansiedade, depressão e risco de suicídio”, funcionando entre as 12.00h e as 24.00h através do número 800 202 660.

Clique AQUI para visitar o novo site da linha SOS Voz Amiga, também inaugurado à data do aniversário do serviço.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório