Inovação e Tecnologia

Línguas: Aparelho auditivo traduz em tempo real

Comunicar no estrangeiro está mais fácil graças a "The Pilot", um aparelho de tradução em tempo real que pode ser usado em conversações cara-a-cara. Suporta vários idiomas diferentes e vem com uma aplicação para smartphones.
Versão para impressão
Não há limites para as possibilidades que nos oferece a tecnologia. Agora, comunicar no estrangeiro pode ser tão fácil como comunicar na nossa terra, graças ao "The Pilot", um aparelho de tradução em tempo real que se encaixa no ouvido.

O dispositivo, que se assemelha a um auscultador “in-ear” (de encaixe no ouvido), é produto de mais de dois anos de pesquisa e desenvolvimento de uma jovem empresa norte-americana.

Inglês, espanhol, francês e italiano são as línguas disponíveis neste momento. Ao longo do tempo serão adicionados suportes para outras línguas, que a equipa da Waverly Labs, responsável pelo aparelho, planeia comercializar por pacotes.

Para que “The Pilot” seja mais eficaz durante uma conversação a empresa recomenda que ambos os interlocutores utilizem um aparelho – a equipa explica que, por este motivo, vai comercializá-lo aos pares e não à unidade.

Se num grupo de conversa, algum dos intervenientes não possuir o "The Pilot", pode recorrer à aplicação para smartphones para ajudar a traduzir a conversação.

“The Pilot” ainda só está disponível em pré-venda através da página de corwdfunding Indiegogo. As primeiras unidades começam a ser expedidas em Setembro, por 125 euros (em retalho os valores subirão para 225-270 euros). Quem realizar a pré-encomenda dos auscultadores terá acesso gratuito a todos os pacotes de idiomas, segundo a empresa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório