Ambiente

Lince-ibérico protagoniza documentário da NGC

O National Geographic Channel (NGC) Portugal apresenta amanhã, dia 3 de outubro, um documentário único dedicado ao lince ibérico, a espécie mais ameaçada do planeta, símbolo do bosque mediterrânico.
Versão para impressão
[Fotografia: © NGC]

O National Geographic Channel (NGC) Portugal apresenta amanhã, dia 3 de outubro, um documentário único dedicado ao lince ibérico, a espécie mais ameaçada do planeta, símbolo do bosque mediterrânico.

“Em Portugal: A Última Esperança do Lince-Ibérico” é o título deste documentário realizado pela NGC que mostra a c”riação em cativeiro deste mítico felino, com vista à sua reintrodução em Portugal, de onde desapareceu na década de 90″, conforme explica a ficha do programa no canal da Natgeo.pt.

O documentário foi filmado durante cerca de ano e meio entre outubro de 2008 e março deste ano, nos centros da rede ibérica de reprodução em cativeiro na região espanhola da Andaluzia e em Silves, Portugal.

Desde o nascimento das crias (em Espanha), e o transporte para o Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI), e Silves, o documentário mostra como a equipa científica de ambos os países ibéricos conseguiram levar a cabo uma acção tão complexa e delicada.

De acordo com a sinopse, “os telespectadores vão poder testemunhar como se consegue reproduzir o ambiente mais adequado para garantir a sobrevivência do lince ibérico, os nascimentos, a luta contra as doenças, os processos veterinários, a alimentação e o próprio transporte para Portugal”.

O documentário vai estrear no domingo, dia 3 de outubro às 21h30 e terá várias repetições até novembro.

O NGC já produziu outros documentários em Portugal, nomeadamente: “A Criar Natureza: Oceanário de Lisboa” (2007); “Portugal: Um Outro Olhar” (2007); e “A Criar Natureza: Jardim Zoológico de Lisboa” (2009).

Veja  abaixo o vídeo introdutório deste documentário.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório