Sociedade

Líderes da NATO receberão gravatas em cortiça

Os chefes de Estado e Governo que visitam Portugal no âmbito da Cimeira da Nato que decorre em Lisboa na próxima sexta-feira e sábado serão presenteados com sessenta gravatas em pele de cortiça extraída dos sobreiros algarvios dentro de um copo conce
Versão para impressão
[Imagem: © EPA]

Os chefes de Estado e Governo que visitam Portugal no âmbito da Cimeira da Nato que decorre em Lisboa na próxima sexta-feira e sábado serão presenteados com sessenta gravatas em pele de cortiça extraída dos sobreiros algarvios dentro de um copo concebido para o efeito e gravado com o escudo português.

A iniciativa é da empresa Pelcor numa tentativa de promover a marca portuguesa e a cortiça algarvia a nível internacional. “O Governo [português] não teve custos com as lembranças”, esclarece Sandra Correia, proprietária da empresa citada pela Lusa.

As chefes de Estado, como Angela Merkel, da Alemanha, vão receber, por seu lado, a”‘Summit Bag”, malas da Pelcor em forma de baú, “concebidas exclusivamente para as líderes mundiais, numa edição limitada de oito unidades”, adiantou  ainda Sandra Correia.

 Já o presidente dos EUA, Barack Obama, vai receber, além da gravata, um guarda-chuva de cortiça e uma coleira para o “Bo”, o seu cão d´ água português.  A mascote de raça portuguesa receberá assim uma coleira e uma trela com brilhantes Swarosky e que terá para além do escudo português, um “P” de Pelcor e o nome gravados, conforme explicou a mentora da ideia.

A corticeira Pelcor pretende assim demonstrar que é possível fazer quase tudo em cortiça. A marca produziu a partir da casca de sobreiro chapeús-de-chuva, bolsas de cosmética, relógios de pulso, aventais, malas, bolsas e carteiras para homem e mulher que estiveram recentemente expostos no Museu de Arte Moderna (MoMA) em Nova Iorque, e em Tóquio.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório