Ambiente

Libertado na natureza lince ibérico nascido em Silves

2014 arranca com a libertação de mais um lince ibérico, nascido em cativeiro, em Silves. Aquela que é a espécie felina mais ameaçada do mundo conta, agora, com mais um indivíduo em vida selvagem, libertado na natureza na zona de Guadalmellato, em And
Versão para impressão
2014 arranca com a libertação de mais um lince ibérico, nascido em cativeiro, em Silves. Aquela que é a espécie felina mais ameaçada do mundo conta, agora, com mais um indivíduo em vida selvagem, libertado na natureza na zona de Guadalmellato, em Andaluzia, Espanha. 
 
De nome Junípero, o lince ibérico em causa nasceu no Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico (CNRLI), em Silves. Trata-se do 12º animal do género nascido naquele espaço e introduzido na natureza, tendo seis deles sido libertados na zona de Guadalmellato e outros seis na zona de Guarrizas, em Jaén, Espanha.
 
No total, o Programa LIFE + Iberlince, que visa a recuperação e preservação do lince ibérico, já libertou na natureza 37 animais desde Fevereiro de 2011. Na última temporada de reprodução, em 2013, o mesmo estabeleceu 23 casais reprodutores, tendo por base a estimativa de exemplares necessários para libertação do programa. 
 
Dos 23 casais estabelecidos, 18 reproduziram-se, tendo nascido 53 crias, 44 das quais viáveis. A maioria destes animais encontra-se em preparação para libertação em 2014, no âmbito do programa de conservação. 
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub