Gastronomia

Leite dos Açores recebe galardão de boas práticas

A Terra Nostra acaba de receber o galardão "Good Dairy Commendation", por parte da Compassion in World Farming, pelo compromisso e trabalho desenvolvido no Programa Leite de Vacas Felizes.
Versão para impressão
A Terra Nostra acaba de receber o galardão "Good Dairy Commendation", por parte da Compassion in World Farming, pelo compromisso e trabalho desenvolvido no Programa Leite de Vacas Felizes.

As distinções atribuídas anualmente nos Compassion Good Farm Animal Welfare Awards reconhecem empresas da indústria alimentar que têm como política produzir e fornecer lacticínios, ovos e carne resultantes de sistemas que respeitam o bem-estar dos animais.

A distinção Good Dairy Commendation, atribuída pela primeira vez na categoria dos laticínios a Portugal, reconhece a política de produção sustentável da Terra Nostra, que garante que as vacas são alimentadas em regime de pastagem e apresenta as melhores práticas de produção leiteira – rigorosos critérios de qualidade, sustentabilidade e bem-estar animal, através do Programa Leite de Vacas Felizes.

Em comunicado, a Terra Nostra explica que a iniciativa conta com produtores certificados que deram vida ao primeiro Leite de Pastagem Terra Nostra lançado este ano, com o compromisso de “Fazer o Bem, bem feito”. O programa, que arrancou em 2015, nos Açores, conta atualmente com 36 produtores certificados.
 
A Compassion in Worl Farming é reconhecida como a principal instituição de caridade internacional para o bem-estar animal. Foi fundada em 1967 por Peter Roberts, um produtor britânico de laticínios, preocupado com o desenvolvimento da criação intensiva.

A equipa do Setor Alimentar da Compassion in World Farming trabalha com as principais empresas alimentares do mundo, inspirando o progresso através de prestigiados prémios e apoia produtos e iniciativas que representam benefícios tangíveis para os animais de criação. 

A Biomiosotis, a Cozinha Divina Quinta Dos Frades and Chakall, a Eggcellent, a IKEA – Portugal e a Naturocoop foram outras empresas portuguesas que já foram destacadas, em anos anteriores, nos Compassion Good Farm Animal Welfare Awards.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório