Ambiente

Leiria terá rede ciclável no concelho

A Câmara Municipal de Leiria aprovou a criação de uma rede ciclável na cidade e concelho de Leiria, com três tipos de pista, para promover a mobilidade sustentável e incentivar os cidadãos a utilizar meios de transporte "amigos" do ambiente.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Leiria aprovou a criação de uma rede ciclável na cidade e concelho de Leiria, com três tipos de pista, para promover a mobilidade sustentável e incentivar os cidadãos a utilizar meios de transporte “amigos” do ambiente.

“O concurso para as obras de execução do projeto será lançado este ano, mas a rede ciclável não deverá ficar concluída antes de 2012”, explicou o vereador com o pelouro do Trânsito, António Martinho.

Em comunicado a autarquia explica que os percursos cicláveis serão classificados quanto ao seu uso. “Urbano/funcional, que tem como objetivo incrementar a mobilidade dentro das cidades ou de recreio, que integra uma componente paisagística apelativa e de ligação, que tem como função ligar dois locais específicos”.

Numa segunda fase, o projeto irá abranger outras zonas do concelho e proceder à implementação de pistas partilhadas peão-ciclista com a função de recreio.

A autarquia adianta ainda que “toda a pista de bicicletas será limitada, junto ao lancil, por guarda metálica de segurança contínua até à passagem para peões”.

[Notícia corrigida às 16h52]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub