Espetáculos e Exposições

Leiria: Tecnologia inspira festival de dança

A 3ª edição do festival de artes performativas MetaDança arranca já no próximo dia 11 de Abril, em Leiria. A decorrer até dia 4 de Maio, no Museu da Imagem em Movimento, o evento vai ter a tecnologia como fonte de inspiração.
Versão para impressão
A 3ª edição do festival de artes performativas MetaDança arranca já no próximo dia 11 de Abril, em Leiria. A decorrer até dia 4 de Maio, no Museu da Imagem em Movimento, o evento vai ter a tecnologia como fonte de inspiração.
 
Depois de temas como o rio, património e escritores, eis que, este ano, o MetaDança optou pela tecnologia como pano de fundo. O objetivo é dar a conhecer o espaço do Museu “de uma forma mais interativa, como uma espécie de visita guiada que estabelece uma relação com a dança, o vídeo, o próprio museu e os seus contextos”. 
 
Em destaque vai estar a apresentação da performance que resulta da residência artística de doze alunos finalistas da Escola Superior de Dança. Aqui, os bailarinos vão ter como base a exposição de arte contemporânea 'O Corpo-Biónico, Movimento e Imagem Médica', um projeto do Instituto Politécnico de Leiria. 
 
Outro ponto alto será a versão alargada do espetáculo infantil de dança e teatro 'Octávio de Olhos Fixos', de Ângelo Cid Neto e Sara Chéu, vencedor do Campeonato Nacional Buskers, de artistas de rua. 
 
Tendo em conta a aposta no Museu da Imagem em Movimento, o festival vai estar menos virado para a rua, comparativamente com as edições anteriores. Em declarações à Lusa, João Fernandes, membro da organização, conta que o desafio é “explorar o seu potencial enquanto equipamento cultural direcionado para a área do vídeo-arte e do vídeo-dança”. 
 
O responsável acrescenta que o MetaDança já conseguiu conquistar um “maior interesse do público leiriense pela dança e pelas artes performativas”, afirmando tratar-se de um “festival para a cidade e com a cidade”.
 
Este ano, de 11 de Abril e 4 de Maio, o MetaDança propõe a Leiria um espetáculo de dança contemporânea, cinco 'site specific', uma mostra de vídeo-dança, dois concertos, quatro espetáculos infantis e um sénior de dança e teatro.

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub