Cultura

Leilão: Tintin arrebata milhões em Paris

Cerca de 230 objetos alusivos ao personagem Tintin foram vendidos num leilão em Paris por 1.08 milhões de euros, de acordo com a AFP.

Versão para impressão
Cerca de 230 objetos alusivos ao personagem Tintin foram vendidos num leilão em Paris por 1.08 milhões de euros, de acordo com a AFP.

Os devotos de “As Aventuras de Tintin” puderam levar para casa exemplares únicos de livros, estatuetas e esculturas, bem como lápis de cera, desenhos e ilustrações deste herói e do seu fiel companheiro Milú nascidos pelo traço do artista belga Hergé.
 
“Tintin é tão mágico! Voltem a reler os livros e irão sempre descobrir coisas novas”, explica à AFP uma galerista francesa especializada em Banda Desenhada e que comprou a maior estátua o personagem em leilão de 1,80 metros para exibir numa galeria em Bruxelas.

A maioria dos interessados eram franco-belgas, mas também ingleses e espanhóis marcaram presença entre os coleccionadores, de acordo com Alain Cadiou da casa de leilões Piasa.

O belga Hergé, pseudónimo de Georges Rémi, escreveu e ilustrou “As Aventuras de Tintin”desde 1929 até 1983, altura em que morreu.

As duas dezenas de bandas desenhadas sobre as aventuras deste jovem repórter e dos seus companheiros venderam milhões em todo o mundo. Os livros foram traduzidos em diversas línguas para além do francês.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório