Mundo

“Lavagem automática” aumenta produção de leite

Uma empresa sueca desenvolveu um aparelho para lavar vacas semelhante ao utilizado para lavar veículos automáticos. A novidade da DeLaval permite aumentar a produção de leite já que, de acordo com a empresa, melhora a circulação sanguínea do animal e
Versão para impressão
[Imagem: © SWNS/Daily Mail]

Uma empresa sueca desenvolveu um aparelho para lavar vacas semelhante ao utilizado para lavar veículos automáticos. A novidade da DeLaval permite aumentar a produção de leite já que, de acordo com a empresa, melhora a circulação sanguínea do animal e dificulta a disseminação de doenças tornando-as mais equilibradas.

O DeLaval já vendeu mais de 30 mil equipamentos na Suécia e espera agora superar as vendas com a entrada no mercado do Reino Unido, segundo o jornal britânico Daily Mail.

O porta-voz da empresa garante que este serviço deixa as vacas mais felizes e produtivas de tal modo que pode aumentar a produção de leite em mais de 3,5 por cento.
 
“A escova começa por rodar em contacto com o animal a uma velocidade agradável. Vai em várias direções, de forma suave em cima e ao longo da vaca. A escova tem a dimensão e estrutura certas para estimularem a circulação sanguínea enquanto as ajudam a acalmar e a manterem-se mais limpas”, esclarece o mesmo responsável.



Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório