Lifestyle

Largar tudo para dormir numa bolha e ver as estrelas

Passar uma noite a ver as estrelas no céu cristalino da Serra da Malcata não tem de ser uma aventura radical. O turismo rural Moinho do Maneio instalou uma tenta transparente, em forma bolha, onde é possível viver esta experiência única com todo o co
Versão para impressão
Passar uma noite a ver as estrelas no céu cristalino da Serra da Malcata não tem de ser uma aventura radical. O turismo rural Moinho do Maneio instalou uma tenta transparente, em forma bolha, onde é possível viver esta experiência única com todo o conforto.

Por Patrícia Maia
 
Anabela e Rui concretizaram aquele sonho que tantas vezes é adiado: deixaram para trás a cidade e começaram do zero, lá longe, na Beira Interior. Há cinco anos, o casal decidiu investir num terreno que a família de Rui tinha, nos arredores da Serra da Malcata, e construíram um espaço de turismo rural que também aposta na produção de framboesa. 
“Foi a decisão certa. Sempre quisemos vir para cá mas era um projeto mais a longo prazo. Acabámos por vir mais cedo e não estamos nada arrependidos, se voltássemos atrás fazíamos a mesma coisa”, garante Anabela em entrevista ao Boas Notícias. 
 

Ali, no silêncio da serra, o casal construiu um espaço de turismo rural com quatro casas com cozinha e zona de estar e dois quartos independentes com casa de banho. Mas desde Abril, o  Moinho do Maneio oferece uma estadia particularmente especial: uma bolha transparente para dormir e ver as estrelas. 

Estrelas brilham mais longe das luzes da cidade

 
“Como estamos junto à reserva natural, não há qualquer tipo de poluição luminosa e o céu noturno é muito bonito porque se vê perfeitamente as estrelas”, salienta Anabela acrescentando que a bolha dá para a ribeira pelo que a vista da parte exterior também é valorizada.
 
A proprietária explica que dentro da bolha há “apenas a cama de casal e uma pequena banca com mantinhas polares, jogos e um licor de boas vindas” e, cá fora, uma mesinha com pufs. 
 
Quanto ao conforto, Anabela assegura que está garantido, embora não seja o mesmo que dormir num quarto (mas também não será esse o objetivo). “Há sempre uma aragem porque a bolha precisa de ar para se manter cheia, mas temos os edredons quentinhos e também vendas para os olhos que ajudam a dormir até mais tarde”, explica.
 

Mesmo à porta da bolha há uma pequena casa-de-banho de serviço – sendo que a casa-de-banho completa se encontra apenas a 200 metros – e quem quiser pode até receber o pequeno-almoço dentro da bolha. O preço da estadia, com pequeno-almoço incluído, está fixado nos 70 euros para a época baixa e nos 90 euros na época alta.

 
A bolha acabou de estrear mas já está a fazer furor na redes sociais e na comunicação social. E, diz quem a experimentou, esta experiência vale mesmo a pena. “Experiência fantástica, deitarmos-nos num quarto onde se pode apreciar as estrelas, sentarmos-nos nos pufs à altura da copa das árvores e apenas estar ali, no meio da natureza”, afirmam os primeiros hóspedes da bolha, num 'feedback' enviado ao Moinho do Maneio. 
 
Desligar a rede e ligar os sentidos
 
Uma imersão completa na natureza e nas estrelas que Anabela e Rui ajudam a reforçar já que decidiram não por televisão nem Internet nos quartos, “embora na casa principal haja 'wifi' para alguma emergência”. 
 
“Mesmo que quiséssemos a verdade é que aqui há muito pouca rede e ainda bem porque o nosso objetivo é que a pessoa venha para cá e desligue. Temos livros e revistas, música, jogos e animais como cães, gatos e burros. Há muito para ver e fazer aqui e nas aldeias históricas dos arredores”, garante Anabela.
 
Graças ao sucesso alcançado, a Bolha já está totalmente reservada para os próximos meses o que poderá levar, em breve, o Moinho do Maneio a adquirir novas bolhas. A construção de uma piscina também já está agendada embora, “durante os meses da Primavera, seja possível tomar banho na ribeira”.
 
De qualquer foram, além da bolha, é sempre possível escolher as outras opções de alojamento do Moinho do Maneiro e, pelo menos durante uns dias, largar tudo e deixar a cidade para trás.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório