i9magazine

Lançamento de um programa de benefícios para motoristas e parceiros em Portugal

Versão para impressão

O Audax-ISCTE realizou um estudo com o objetivo de caracterizar os grupos de parceiros e motoristas da Uber em Portugal, perceber as suas principais preocupações e avaliar o seu grau de satisfação com a aplicação.

O estudo teve por base uma amostra de mais de 600 motoristas e 200 parceiros da Grande Lisboa, Grande Porto e Algarve. Todos os dados foram recolhidos em questionários realizados em janeiro e fevereiro de 2017.

Com este estudo, o Audax-ISCTE concluiu que 74% dos motoristas recomendaria a Uber a familiares e amigos como opção de prestação de serviços como motorista.

A análise do Audax-ISCTE destaca ainda que 54% dos inquiridos se encontravam desempregados ou reformados antes de começarem a conduzir com a Uber, e menos de 11% afirmam que teriam facilidade em encontrar uma oportunidade económica igualmente satisfatória se a Uber deixasse de estar presente nas suas cidades.

De acordo com 95% dos parceiros inquiridos, a Uber será cada vez mais importante para a mobilidade nas cidades portuguesas. 75% consideram que será cada vez mais importante para as suas operações.

O Audax-ISCTE concluiu também que mais de 80% dos inquiridos valorizaria ter acesso a descontos e condições especiais em seguros para transporte de passageiros, combustíveis, entre outros produtos e serviços que representam custos nas suas operações.

Com base nestes resultados, a Uber anunciou o lançamento do Momentum Rewards​, um programa de benefícios que conta com parcerias com várias empresas a operar no nosso país. Este programa permitirá que parceiros e motoristas da Uber em Portugal possam usufruir de descontos e condições especiais em produtos e serviços importantes para as suas operações, e que permitam potenciar os seus rendimentos. O programa estará disponível em www.ubermomentum.pt onde será possível consultar o detalhe das primeiras parcerias.

“Se por um lado estes resultados nos dão a confiança de que estamos a criar importantes oportunidades económicas para milhares de portugueses, por outro mostram-nos que existe espaço para continuarmos a melhorar.”, descreve Rui Bento, diretor geral da Uber em Portugal. “Iremos continuar a trabalhar em iniciativas que tornem a Uber numa oportunidade mais estável e sólida para os motoristas, e esperamos que este programa de benefícios hoje anunciamos tenha um impacto importante nas suas operações diárias”.

O conteúdo Lançamento de um programa de benefícios para motoristas e parceiros em Portugal aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub