Inovação e Tecnologia

Lançada rede social solidária

Jumo, a nova rede social criada por um dos fundadores do Facebook, Chris Hughes, pretende aproximar o público das várias instituições de solidariedade que existem em todo o mundo, permitindo avaliar e seguir com mais atenção o seu trabalho. O site fo
Versão para impressão
Jumo, a nova rede social criada por um dos fundadores do Facebook, Chris Hughes, pretende aproximar o público das várias instituições de solidariedade que existem em todo o mundo, permitindo avaliar e seguir com mais atenção o seu trabalho. O site foi lançado esta quarta feira.

Contudo, Chris Hughes ressalva que o Jumo não é uma plataforma de recolha de fundos, mas antes uma forma de ligar os utilizadores às suas causas preferidas. “Quanto mais uma pessoa estiver ligada a um assunto que o preocupa, maior a probabilidade de se manter envolvida durante um maior período de tempo”, explicou ao jornal New York Times.

Assim, as instituições que estão presentes nesta rede social são agrupadas por temas específicos, consoante a sua área de ação. Direitos das mulheres, combate ao HIV/Sida e ajuda aos sem-abrigo são alguns dos exemplos.

O funcionamento é semelhante ao do Facebook; aliás, para criar uma conta no Jumo é preciso ser utilizador daquela rede social.

Estima-se que, neste momento, o Jumo agregue já 3500 instituições, mas “qualquer pessoa com uma missão social pode criar uma página”, garante Chris Hughes.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub