Sociedade

Lançada plataforma para promover a mulher portuguesa

Maria Capaz. É este o nome do novo projeto fundado por Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues que vai funcionar como "um espaço de afirmação da mulher e de discussão da condição feminina", como se pode ler no Facebook oficial da iniciativa.
Versão para impressão
Maria Capaz. É este o nome do novo projeto fundado por Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues que vai funcionar como “um espaço de afirmação da mulher e de discussão da condição feminina”, como afirmam as mentoras da iniciativa, apresentada quarta-feira passada.

O espaço 'Maria Capaz' vai conter ensaios fotográficos, literários, crónicas, debates, reportagens, moda, entre outros”, afirmando-se como “uma plataforma onde todas as mulheres “conhecidas ou anónimas” poderão participar, sendo assim “uma enorme sala de exposições de talento no feminino”, explica um comunicado enviado ao Boas Notícias.

Quem quiser participar, apenas terá que enviar o seu trabalho para o e-mail da Maria Capaz, independentemente do seu conteúdo. “O importante é participar e ajudar a dar voz a todas as mulheres”, pode ler-se no site oficial do projeto.

A ideia assume-se como “inovadora”, e “feminista”, uma vez que tem como principal objetivo ajudar na luta pela igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres.

O projeto conta com diversas colaboradoras, entre elas Catarina Furtado, Inês Castel-Branco, Fernanda Serrano, Jessica Athayde, Blaya, Maria Rueff, Capicua, Sara Antunes de Oliveira, Clara de Sousa, Leonor Poeiras, Maria Elisa Domingues ou a blogger Sónia Morais Santos.

Os conteúdos estarão disponíveis no site, no Facebook, no Instagram, no Youtube e no Spotify.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório