Saúde

Lançada linha de apoio à redução do colesterol

NULL
Versão para impressão
Os portugueses têm, a partir deste mês, uma linha telefónica gratuita de aconselhamento e apoio personalizado para a redução do colesterol. A linha “Quero Reduzir o Colesterol” conta com atendimento realizado por profissionais de saúde e está disponível 24 horas por dia.

No âmbito do mês do coração, foi lançada uma linha gratuita nacional, de aconselhamento e apoio personalizado ao colesterol. Através do número 800 107 108, os portugueses podem colocar as suas dúvidas a profissionais de saúde que ajudam a delinear programas personalizados de redução de colesterol.

A linha mantém também à disposição de todos um médico cardiologista, do Instituto do Coração, para a realização de consultas médicas via telefone, com o intuito de esclarecer os portugueses sobre os riscos do colesterol em excesso e como reduzi-lo.

Paralelamente ao lançamento da linha, é também lançado o site www.queroreduzirocolesterol.com, uma ferramenta útil e fácil de utilizar, através da qual os portugueses se podem actualizar sobre informações relevantes e orientadoras na redução rápida e eficaz do colesterol em excesso.

O colesterol elevado afeta mais de metade da população portuguesa. Um em cada dois portugueses apresenta níveis de colesterol em excesso no sangue, superiores a 190mg/dl. Em excesso, o colesterol é um inimigo silencioso pois não dá sintomas e é um dos principais factores de risco no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte no nosso país.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório