Desporto

Lamy sobe ao pódio nas 24 Horas de Nurburgring

NULL
Versão para impressão

Pedro Lamy, em conjunto com os seus companheiros de equipa Augusto Farfus, Jorg Muller e Uwe Alzen, levou o M3 GT nº 1 da BMW Motorsport ao segundo lugar do pódio das 24 Horas de Nurburgring. Depois de uma corrida difícil e renhida o piloto português voltou a conquistar um excelente resultado nesta prova de resistência germânica.

Os dois carros da equipa oficial da BMW assumiram as primeiras posições da geral logo na fase inicial da corrida, contudo, ambas as formações acabaram por perder bastante tempo nas boxes, na sequência de dois incidentes em pista: um toque por parte de um retardatário e um problema de travões.

A partir de meio da prova, Lamy e os seus companheiros de equipa iniciaram um verdadeiro ataque à liderança da prova, recuperando bastante terreno e colocando-se como os únicos grandes adversários do Porsche nº 18, sendo a única equipa a terminar na mesma volta do vencedor.  

“Fiquei bastante satisfeito com o resultado final. […] Das sete participações que tenho nas 24 Horas de Nurburgring, consegui 5 vitórias e 1 segundo lugar, o que é gratificante”, referiu Pedro Lamy que continua a ser o detentor do maior número de vitórias nas 24 Horas de Nurburgring.

Marc Lieb, Lucas Luhr, Timo Bernhard e Romain Dumas, no Porsche nº 18 acabaram por ser os grandes vencedores da edição de 2011 das 24 Horas de Nurburgring, seguidos por Pedro Lamy, Augusto Farfus, Jorg Muller e Uwe Alzen (BMW M3 GT) e Marc Basseng, Marcel Fassler, Andrea Piccini e Frank Stippler (Audi R8) na segunda e terceira posições, respetivamente. 

 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório