Sociedade

Lagos: Zoo registou mais de 60 nascimentos este ano

NULL
Versão para impressão
Mais de 60 animais nasceram, desde janeiro, no Zoo de Lagos, a grande maioria dos quais se encontram em vias de extinção. Até ao final do ano aguardam-se ainda alguns nascimentos, segundo disse ao Boas Notícias o gerente do Zoo.

Entre os recém nascidos de espécies ameaçadas do Zoo de Lagos estão as araras azuis e amarelas, o lémur vermelho, a íbis escarlate, os macacos capuchinhos e os turacos de faces brancas.

Paulo figueiras, gerente do parque, disse ao Boas Notícias estar contente com tantos nascimentos, sobretudo quando a maioria dos animais são de espécies ameaçadas.

Segundo o gerente, para o sucesso do Zoo no que toca a nascimentos contribuem “a preocupação com o bem estar dos animais, as instalações naturalizadas, os cuidados com a nutrição e o clima do Algarve”.

Os macacos bebés, diz Paulo Figueiras, são quem mais atenção recebe por parte dos visitantes, agradando às crianças mas também aos pais.

O Zoo de Lagos foi inaugurado no ano 2000 e conta com cerca de 150 espécies, entre aves, primatas, cangurus, tartarugas, crocodilos e muitos outros animais.

Veja AQUI  a lista de animais que nasceram no Zoo

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório