Desporto

Lagos: Português surfa onda que atravessou duas praias

Terá sido a onda mais comprida alguma vez surfada na zona. O surfista português, Alex Botelho surfou uma onda que atravessou duas praias, em Lagos. Da praia da Batata até à Meia Praia, o algarvio completou a proeza em cerca de um minuto e meio.
Versão para impressão
Terá sido a onda mais comprida alguma vez surfada naquela zona. Em Lagos, no Algarve, o surfista português Alex Botelho surfou, esta semana, uma onda que atravessou duas praias. Da praia da Batata até à Meia Praia, o algarvio completou a proeza em cerca de um minuto e meio.

O momento foi filmado por quem assistia em terra e está a fazer sucesso nas redes sociais. Alex Botelho realizou esta façanha durante o período em que a tempestade Hércules atingiu a costa portuguesa.


Em declarações ao site Surf Portugal, o surfista contou que nesse dia a ondulação passou, em apenas 20 minutos, “de meio metro para dois metros”.

Alex revelou ainda, ao site especializado em surf, que nessa semana estava a recuperar de uma lesão pelo que nem deveria estar dentro de água. Mesmo assim arriscou e conseguiu o recorde de surfar aquela que já é considerada a onda mais longa de Lagos.


O vídeo, registado por membros do 'resort' Luz SurfVillage, está a ser amplamente divulgado nas redes sociais e pelos meios de comunicação.
 

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub