Sociedade

Lagos: Hortas urbanas para ajudar carenciados

NULL
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Lagos anunciou, esta quarta-feira, o lançamento do projeto “Hortas Urbanas Sociais”, que pretende apoiar os munícipes mais carenciados através da agricultura.

De acordo com a Câmara, a iniciativa tem entre os seus principais objetivos complementar, por meio da prática agrícola, as fontes de subsistência alimentar das famílias, desenvolver hábitos alimentares saudáveis e requalificar ambiental e socialmente terrenos camarários abandonados ou subaproveitados.

Estas novas hortas urbanas vão, portanto, ficar localizadas em terras que são propriedade do Município de Lagos e que não estão a ser utilizadas adequadamente. A Câmara irá atribuir as parcelas aos habitantes de forma gratuita e a título precário, sendo que as despesas com eletricidade, água ou outras necessárias à atividade agrícola terão de ser suportadas pelos utilizadores.

A quem estiver interessado em cultivar uma das parcelas, a Câmara irá também oferecer uma ação de formação em agricultura biológica, um espaço onde poderá ser construída uma arrecadação para guardar utensílios e um ponto coletivo de água destinado à rega das culturas.

A iniciativa destina-se a residentes de Lagos que sejam beneficiários de apoios sociais, reformados ou pensionistas, que tenham rendimento igual ou inferior ao rendimento mínimo ou pertençam a uma família com mais de cinco pessoas.

A data de início para apresentação das candidaturas ainda não foi divulgada.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório