Mundo

Ladrão devolve bicicleta e deixa pedido de desculpas

Um ladrão arrependido decidiu devolver a bicicleta ao proprietário depois de a ter roubado, deixando-lhe ainda um pedido de desculpas e uma nota de 10 dólares (cerca de 7 euros). O caso incomum aconteceu em Portland, no estado norte-americano do Oreg
Versão para impressão
Um ladrão arrependido decidiu devolver a bicicleta ao proprietário depois de a ter roubado, deixando-lhe ainda um pedido de desculpas e uma nota de 10 dólares (cerca de 7 euros). O caso incomum aconteceu em Portland, no estado norte-americano do Oregon, e surpreendeu Paul Gilmour, que pensou nunca mais ir ver o veículo.
 
O norte-americano tinha deixado a bicicleta, sem proteção, no campus universitário onde estuda, colocando-a, portanto, “à mão de semear”, e o ladrão não perdeu a oportunidade. Porém, poucas horas depois, e ainda a debater-se com a tristeza de a ter perdido, deparou-se com ela no local de onde tinha sido levada. 
 
“Foi uma verdadeira montanha-russa de emoções o que aconteceu hoje”, contou o estudante à KPTV. “Passei de estar a enlouquecer com o facto de ma terem a levado a perguntar-me onde ela estaria, preocupado por não ter dinheiro para a substituir, e, depois, a sentir-me grato e chocado por ter sido devolvida”, confessou.
 
Além de devolver o veículo, o homem que o roubara deixou uma breve carta com um pedido de desculpa, em que admitia ter levado a bicicleta, estar desempregado e ter problemas com drogas. À carta juntou uma nota de 10 dólares (cerca de 7 euros) que, segundo o próprio, devia destinar-se à compra de um cadeado para a proteger de eventuais furtos no futuro. 
 
O conselho foi, entretanto, seguido pelo ciclista, que já reforçou a segurança do seu meio de transporte pessoal.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub