Fitness & Bem-estar

Lado B de Lisboa: O sol do ‘novo’ jardim do Torel

O lado B do miradouro de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, é o jardim do Torel. Junto ao Campo dos Mártires da Pátria, este espaço verde, que conta com miradouro e esplanada, tem a vantagem de acompanhar o sol até ao último minuto.
Versão para impressão
O lado B do miradouro de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, é o jardim do Torel. Junto ao Campo dos Mártires da Pátria, este espaço verde, que conta com miradouro e esplanada, tem a vantagem de acompanhar o sol até ao último minuto. Faça, abaixo, um passeio virtual pelo Torel, oferecido aos leitores do Boas Notícias pela empresa Visitas Virtuais.

Morada: Rua Júlio de Andrade1150-206
Horário jardim:  Abril a Setembro – das 07h00 às 22h00, Outubro a Março – das 07h00 às 20h00

Horário bar: Inverno: 11h – 19h, Verão: 11h as 00h
 

A luz inunda o pequeno 'complexo' do Torel que foi recentemente remodelado e que pode ser acedido tanto a partir do elevador do Lavra, como a partir dos Mártires da Pátria ou ainda através da rua do Telhal (para quem vem da Rua das Pretas). O jardim conta com pequenos lagos, uma fonte, e recebeu agora um conjunto de máquinas para fazer exercício físico.


O bairro onde se insere o conjunto do Torel é ocupado por uma série de palacetes construídos do século XIX. Consta que o nome do jardim vem emprestado de uma das famílias nobres que, em tempos, habitou na zona. O jardim foi construído em 1886 e, na altura, integrava o palacete do conde Manuel de Castro Guimarães.


De salientar a importância do bar-esplanada que oferece um menú variado, a preços acessíveis, e internet 'wifi'. Especial destaque para os ‘brunches’ servidos aos sábados e aos domingos e para os concertos que muitas vezes animam o espaço nas tardes e noites de Verão. Além do bar, o Torel tem ainda um pequeno parque para os mais novos. 
 


A magnífica vista complementa os atrativos deste jardim-miradouro, situado na encosta de Santana, que se debruça sobre a avenida da Liberdade. A baixa de Lisboa, o miradouro “rival” (em São Pedro de Alcântara) e o rio Tejo estendem-se diante dos nossos olhos. O sol brilha até ao último minuto no céu. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub