Fitness & Bem-estar

Lado B de Lisboa: Miradouro do Monte Agudo

O Boas Notícias arranca esta quarta-feira com um roteiro semanal que divulga os cantos mais escondidos da cidade. Estreamos a rubrica com o impressionante Miradouro do Monte Agudo.
Versão para impressão
Longe das praças mais movimentadas, dos miradouros mais visitados, dos monumentos mais famosos, há uma Lisboa que passa despercebida. O Boas Notícias arranca esta quarta-feira com um roteiro semanal que divulga os cantos mais escondidos da cidade. Estreamos a rubrica com o impressionante Miradouro do Monte Agudo.

Morada: Rua Heliodoro Salgado 1170-000 Lisboa
Horário: Abril a Setembro das 07h30 às 23h00/ Outubro a Abril das 07h30 às 22h00
Preços: Entrada livre

 

Vista daqui, a cidade desdobra-se aos nossos pés: o Castelo, a Baixa, o rio Tejo, a colina do Príncipe Real, o Jardim Botânico. Para quem não conhece o Miradouro do Monte Agudo, esta vista é uma surpresa de tirar o fôlego. 
 

Visitar o Miradouro do Monte Agudo, construído em 1950, é um bom pretexto para quebrar o ritmo acelerado do dia-a-dia. O bar, localizado entre as árvores do pequeno bosque que dá cor ao miradouro, convida a uma pausa. Bebidas quentes e frias, carta de vinhos, tostas e outros petiscos compõem o menu. Há também uma cesta com revistas e livros à disposição dos visitantes. 

 

O Monte Agudo fica na rota do elétrico 28. Basta sair na paragem do Forno do Tijolo (Penha de França/Anjos) e caminhar até à rua Heliodoro Salgado, junto à Escola Secundária Dona Luísa de Gusmão. O miradouro fica no final da rua: está assinalado por um grande portão com um caminho que nos conduz a esta vista magistral sobre a 'cidade luminosa'. 
 
Se a visita for feita ao pôr-do-sol, garantimos que será possível esquecer, ainda que por momentos, todos os problemas do mundo.
 

Desafio: envie-nos a sua Lisboa desconhecida
 
Desafiamos os leitores que conheçam sítios 'escondidos' de Lisboa que nos enviem as vossas sugestões para boasnoticias@boasnoticias.pt, referindo 'Lisboa Escondida' no assunto do email. As sugestões mais pertinentes serão publicadas no roteiro.
 
Quem quiser pode acompanhar estas sugestões por um texto e fotos de sua autoria. Neste caso, a rubrica será publicada referindo os créditos e autoria do leitor que enviou a sugestão. 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub