i9magazine

Laborial: Equipar a investigação

Versão para impressão

Mas será muito provável que alguns desses laboratórios tenham sido equipados com soluções da Laborial.

Presente no mercado desde 1998, esta empresa nortenha dedica-se à conceção e criação de mobiliário técnico e hottes (capelas laboratoriais para manuseamento de produtos químicos, tóxicos, vapores agressivos, partículas ou líquidos em quantidades e concentrações perigosas, prejudiciais para a saúde) químicas para diversos segmentos de mercado. Desta forma, centros e institutos de investigação, escolas e universidades, laboratórios industriais, analíticos e de ambiente, hospitais, clínicas e farmácias, e outros serviços relacionados com refinarias e a indústria farmacêutica e biotecnológica são apetrechados com soluções que cumprem rigorosos princípios de qualidade, segurança e ambiente.

Entre o mobiliário técnico assinalam-se as linhas Blau 2.0, de elevada ergonomia e adaptabilidade, e Blanche com unidades logísticas, assépticas e modulares. No segmento de hottes químicas destaca-se o projeto Ahmar. Uma inovação traduzida num produto fiável e robusto para a realização de ensaios de risco.

A Laborial desenvolveu também uma gama de laboratórios inteligentes voltada para a internet das coisas. Com o painel interativo Captura de ecra¦â 2016-03-23, a¦Çs 14.37.38, os investigadores podem controlar e monitorizar laboratórios, salas limpas e outros espaços críticos. Mas a BlauTouch foi a primeira superfície de trabalho interativa criada para salas brancas e instalações hospitalares. Uma novidade que respeita as normas de design higiénico e que foi distinguida com os Prémios de Inovação ContaminExpo 2013 e CleanRoom Award 2013.

Em permanente busca por soluções eficientes, seguras e otimizadas para espaços laboratoriais e clínicos, a empresa tem um centro de i&d onde trabalham arquitetos, designers industriais, engenheiros mecânicos, químicos, informáticos, biomédicos e de fluídos. Uma equipa multidisciplinar que está na origem de soluções integradas como o Laborial Sterile (laboratórios esterilizados), o advanLab (sistema centralizado de controlo avançado para laboratórios) e o Laborial Vet (específico para biotérios – espaços de criação e conservação de animais vivos para fins científicos).

Para complementar o desenvolvimento e promoção de novos projetos de i&d, tem parcerias com várias faculdades, centros de investigação e outras empresas, sendo igualmente associada do Health Cluster Portugal.

Além de projetos relevantes em Portugal, a Laborial tem já presença no mercado espanhol, francês, norueguês e suíço e referências em países como Angola, Marrocos, Cabo Verde, Moçambique, Colômbia, Brasil e Médio Oriente.

www.laborial.com

O conteúdo Laborial: Equipar a investigação aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub