Cultura

Kensington transformado em Palácio encantado

Designers, artistas e actores transformaram parte do Palácio de Kensington, em Londres, num "palácio encantado". Este projeto proporciona aos visitantes uma viagem por um mundo encantado onde a missão é identificar sete princesas cuja existência f
Versão para impressão
Designers, artistas e actores transformaram parte do Palácio de
Kensington
, em Londres, num “palácio encantado”. Este projeto proporciona aos visitantes uma viagem por
um mundo encantado onde a missão é identificar sete princesas cuja
existência foi recriada pelos artistas. Kesington foi a última
residência oficial da princesa Diana.

Os visitantes têm de abrir bem os olhos e os ouvidos para seguir as pistas que conduzem a identidade das antigas residente reais do palácio. Com a ajuda de um mapa encontrado e orientações de guardas palacianos, os visitantes irão percorrer a exposição/instalação até à sala final, onde estão as sete princesas.    

O objectivo do projeto Palácio Encantado, que vai prolongar-se até 2012, é continuar a atrair público a Kensington, uma vez que as principais salas do palácio estão a ser alvo de obras e estão fechadas ao público.

A companhia de teatro britânica Wildworks é responsável por parte da transformação, contando aos visitantes estórias de membros da família real que já moraram no palácio.

Para isso, a companhia teve apoio de designers britânicos famosos, como Vivienne Westwood, que criou um vestido armado para princesas rebeldes e que pode ser visto a “descer” uma das escadarias.

O designer William Tempest transformou o quarto de infância da rainha Vitória, criando um vestido feito de mil pássaros de origami. Numa outra sala, dedicada à paixão de duas princesas pela dança, está a coroa que a Princesa Margaret usou no dia de seu casamento, as suas sapatilhas de baile e um vestido da Princesa Diana.

Quem visitar Londres, nos próximos meses, poderá embarcar nesta aventura, sendo o custo dos bilhetes à volta de 6 euros, para crianças, e 15 euros para adultos. Há descontos para grupos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório