Espetáculos e Exposições

Katia Guerreiro canta em Marrocos

No próximo sábado, dia 12 de junho, a fadista Katia Guerreiro dá um concerto em Marrocos, não só para divulgar a sua arte, mas também para sensibilizar e angariar fundos para o restauro do monumento construído por portugueses naquele país, no século
Versão para impressão
[Foto: © Jerzy Strzelecki]

No próximo sábado, dia 12 de junho, a fadista Katia Guerreiro dá um concerto em Marrocos, não só para divulgar a sua arte, mas também para sensibilizar e angariar fundos para o restauro do monumento construído por portugueses naquele país, no século XVI.

O Castelo do Mar (“Qsar el-Bhar”), foi construído pelos portugueses em 1508, durante o reinado de D. Manuel I, para defender e proteger o flanco norte do antigo porto, a cidade e a residência do governador.

O concerto de Katia Guerreiro, distinguida este ano com o Prémio Amália Rodrigues para Melhor Fadista, é organizado pela embaixada de Portugal em Rabat, pelo «wali» da região de Doukkala-Abda e pelo governador da cidade de Safim, “com o intuiro de contribuir em conjunto à urgência de salvaguardar este património [o Castelo do Mar]”, segundo informa a nota da legação diplomática portuguesa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório