Desporto

Kartódromo de Braga entre os melhores do mundo

Segundo um estudo da revista francesa "KartMag", publicado na edição de julho, o Kartódromo Internacional de Braga é considerado o sétimo melhor a nível mundial. O estudo teve teve em conta a votação de jornalistas e fotógrafos que acompanham a moda
Versão para impressão
Segundo um estudo da revista francesa KartMag, publicado na edição de julho, o Kartódromo Internacional de Braga é considerado o sétimo melhor a nível mundial. O estudo teve teve em conta a votação de jornalistas e fotógrafos que acompanham a modalidade em termos internacionais.

Os critérios de qualidade apontavam para o desenho do traçado, notoriedade e infraestruturas, entre outros aspetos. O kartódromo da capital do Minho foi assim considerado o sétimo melhor, sendo ainda um dos dois considerados em termos ibéricos, seguido pelo kartódromo de Zuera, Espanha.

Barbosa Ferreira, presidente do Clube Automóvel do Minho, considera que este estudo prova que o traçado do Kartódromo de Braga “é mesmo um dos melhores em termos internacionais”.

Em declarações ao portal Tudo Sobre Rodas, o responsável acrescenta: “Pensamos que [o traçado] ainda vai ficar melhor, pois antes da Taça do Mundo de Karting, que estará em Braga entre 9 e 12 de setembro, vamos efetuar um investimento de cerca de 50 mil euros para receber da melhor maneira esta jornada mundial, assinalando assim o regresso das provas internacionais de karting à nossa pista”.

No topo da classificação da KartMag encontra-se o kartódromo de La Conca, em Itália, seguindo-se Mariembourg, na Bélgica, e Sarno, em Itália.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório