Sociedade

Justiça vai admitir 400 funcionários

NULL
Versão para impressão
A Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, anunciou esta sexta-feira que vai uniformizar as custas judiciais e concluir a admissão de 400 novos funcionários judiciais. Esta medida, segundo Paula Teixeira da Cruz, vai permitir uma maior celeridade e eficiência no trabalho dos oficiais de justiça.

No discurso proferido na sessão de abertura do VI Congresso Nacional do Sindicato dos Funcionários Judiciais, em Albufeira, Paula Teixeira da Cruz garantiu que os 400 novos funcionários já foram selecionados. Há muito que o Sindicato dos Funcionários Judiciais pedia mais gente para aliviar o excesso de trabalho nos tribunais.

No congresso, Paula Teixeira da Cruz explicou ainda que, desde 1996, o regime de custas judiciais “já foi alterado 15 vezes” sem ter efeitos retroativos pelo que é urgente uniformizar estas regras.

“Determinar a aplicação das mesmas regras a todos os processos torna o regime de custas mais simples e potencialmente mais eficiente”, referiu a ministra, citada pela agência Lusa.

A uniformização das custas judiciais e a admissão de mais funcionários vai permitir “simplificar o trabalho daqueles que diariamente o aplicam nos tribunais”.

O objetivo é “tornar o regime mais compreensível para os cidadãos e as empresas que recorrem à justiça e contribuirá para a agilização, celeridade e transparência dos processos judiciais”, afirmou.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub