Desporto

Judo: Telma Monteiro conquista ouro em Varsóvia

Telma Monteiro conquistou, este sábado, a medalha de ouro no Open Europeu de Varsóvia em judo. A judoca portuguesa foi a grande vencedora da competição, antiga Taça do Mundo, com quatro vitórias em quatro combates.
Versão para impressão
Telma Monteiro conquistou, este sábado, a medalha de ouro no Open Europeu de Varsóvia em judo. A judoca portuguesa foi a grande vencedora da competição, antiga Taça do Mundo, com quatro vitórias em quatro combates.
 
A atleta do Benfica entrou, desde logo, no torneio, em que as suas mais diretas adversárias estiveram ausentes, como a mais bem cotada na categoria de -57kg, fruto do seu 9.º lugar no “ranking” mundial.
 
Telma Monteiro, de 28 anos, começou por derrotar a francesa Morgane Brunet (92.ª do mundo) por ippon, seguindo-se uma vitória sobre a suíça Emilie Amaron (85ª) por waza-ari, o que lhe garantiu a vitória na “poule” A e a passagem às meias-finais.
 
Nas “meias”, Telma Monteiro, que tinha sido 3.ª na prova polaca há 10 anos, ainda em -52kg, venceu a também suíça Martina Lo Giudice (88.ª), novamente por ippon, e, na final, derrotou a holandesa Sanne Verhagen (68.ª) num combate decidido por shidos (castigos) aplicados à adversária. 
 
Em entrevista ao jornal desportivo A Bola, Telma Monteiro afirmou que participar neste Open Europeu no  Sport Hall Arena Ursynow, na capital polaca, “foi bom para experimentar algumas coisas e sentir o que ainda é necessário corrigir”, mas sublinhou que “claro que vencer é ótimo”. 
 
“Nesta fase, que ainda não é de apuramento olímpico para os Jogos de 2016, o importante é consolidar o meu judo para depois superar as adversárias mais diretas”, considerou. “A prova foi boa para isso, fiz bastantes combates, mas também erviu para começar a preparar o Europeu”, finalizou a judoca portuguesa.
 
Em prova na capital polaca e também nos -57 kg, esteve Filipa Almeida, que venceu no primeiro combate a italiana Fabiola Roma, por ippon, e perdeu de seguida com a suíça Larissa Csatari, por waza-ari.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes e Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub