Desporto

Judo: Portugal com ouro e bronze na taça do mundo

NULL
Versão para impressão

 Ana Hormigo e Telma Monteiro deram a Portugal uma medalha de ouro e outra de bronze na Taça do Mundo de Lisboa em judo, que decorreu até domingo no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Ana Hormigo conquistou este sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, a medalha de ouro na categoria de -48kg da Taça do Mundo de Lisboa em judo ao derrotar na final a italiana Valentina Moscatt.

“Todas as provas são difíceis, mas esta vitória soube muito melhor porque foi em casa”, disse à agência Lusa a judoca de 30 anos, natural de Castelo Branco, que em fevereiro último já tinha vencido a Taça do Mundo de Praga.

A atleta revelou que o primeiro combate foi o mais difícil e que o segredo do sucesso esteve no facto de nunca ter perdido a concentração e de ter levado a competição “combate a combate”. Ana Hormigo derrotou a italiana após 3.20 minutos de combate.

Ana Hormigo arrecadou 100 pontos com esta vitória, o que vai permitir-lhe subir alguns lugares no “ranking” mundial, o qual define quem vai aos Jogos Olímpicos de 2012.

Telma Monteiro, a vice-campeã do Mundo e da Europa derrotou Tumen Od Battugs, por waza-ari, graças à acumulação de três advertências da judoca mongol.

A atleta é a segunda classificada do “ranking” mundial, e triunfou esta temporada no Masters de Baku, mas não conseguiu repetir em Lisboa os triunfos de 2007 e 2009.

 [Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Paulo Barata]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório