Desporto

Judo: Maior aula do mundo em Lisboa

NULL
Versão para impressão
A estátua do Marquês de Pombal, em Lisboa, está de kimono oficial de judo e o cinturão tem as cores da solidariedade social. A baixa lisboeta recebe hoje a maior aula de judo do mundo, liderada pelo judoca Nuno Delgado e integrada no lançamento mundial da iniciativa Mandela Day 2011.

Cerca de 7.000 jovens vão estar no Terreiro do Paço entre as 10h00  e as 14h00, numa aula massiva, ritmada e ao som de música, em que a prática saudável do judo e a solidariedade se juntam numa homenagem a Nelson Mandela,  antigo presidente da África do Sul. 

A iniciativa é promovida pelo movimento cívico“Achieve, Collect & Give Back”, representado por um cinto de judo arco-íris,o “rainboiw belt”, que simboliza a esperança, união dos contrários, união dos povos e integração social, conceito defendido por Nelson Mandela, grande defensor da inclusão social
.
A Maior Aula de Judo do Mundo conta com o apoio oficial da Fundação Nélson Mandela, é coorganizada pela Câmara Municipal de  Lisboa, inserindo-se nas festas da cidade, e será inscrita  no Livro dos Recordes do Guinness. 

Os Falcões Negros, equipa de para-quedistas militar do Exército, vão  associar-se ao evento, saltando pela primeira vez para o Terreiro do Paço, vestidos de kimono. 

Todos os participantes terão transportes gratuitos na Grande Lisboa, a cargo da Carris, CP, Fertagus, Metro ou grupo Transtejo.

[Esta notícia foi sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório